quarta-feira, 6 de maio de 2015

Parar um pouco



O tempo anda a correr. Apesar da chuva ameaçar constantemente estes dias, a precisarmos de aturar um fresquinho bem cedo e um fresquinho bem tarde, ainda assim, a Primavera está instalada e como caminhamos passos largos, Maio adentro, precipitamo-nos já para o Verão e há dias que nos parecem ainda Fevereiro ou Março.
São as tarefas a que nos obrigamos diariamente e, apesar da agenda cheia não me parecer mal, hoje dei por mim com saudades de olhar o céu calmamente e sem deveres para cumprir.
E como me obedeço amiúde, foi mesmo isso que fiz, num intervalo entre aulas e compromissos assumidos.
O céu estava azul, o sol brilhava, coloquei os "phones" e ouvi dois trechos de "Énia", que estão gravados no meu telemóvel.
E fui e voltei daquela janela no alto do edifício. Lá em baixo a azáfama do costume, as pessoas um pouco maiores que pontos rasgavam a calçada, apressadas a cumprir horários e preocupações, como eu estaria se não me tivesse aquietado por breves minutos.
E foi tão boa aquela pausa relaxante E foi tão bom a musica a tocar. E os pássaros e eu a voar.

LR/2015


Sem comentários:

Enviar um comentário