domingo, 12 de outubro de 2014

Soltar amarras...

Quantas vezes criamos pesos e amarras.
E quando damos por isso estamos amarrados a algo que não queremos. Algo que não desejamos. Mas como estamos numa zona de conforto, mesmo que seja algo que no fundo não queremos, deixamo-nos estar.
E por isso não aproveitamos as oportunidades, deixamos passar momentos positivos,  perdemos instantes que poderiam ser maravilhosos, sublimes e harmoniosos.
A sabedoria que vamos acumulando vem do tempo que vivemos, das perdas, dos momentos menos bons, das pequenas vitórias e das lições que aprendemos com quem é sábio.
A nossa força vem do fracasso, a energia vem da eliminação de dúvidas existenciais. Afinal as melhores histórias da nossa vida ainda estão para viver. Vão concretizar-se. Porque nem sempre a vida é "madrata". Mas para abraçarmos a luz, é preciso acreditar e arriscar.
Das mais profundas dores irão nascer os mais belos louvores. Porque acreditar em nós, é acreditar que os instantes em que o coração bate mais forte para viver a vida, irão durar, num constante estado de energia cheia de vivacidade, entusiasmo e dinamismo.
Temos de começar por algum lado. Não há um momento ideal para se concretizar uma mudança. O mais importante é dar o primeiro passo. Sermos fortes na crença daquilo que queremos alcançar. Manter a fé, custe o que custar. O milagre da mudança só irá acontecer se tiveres coragem, preserverança, temeridade e rasgos de valentia. No fim irá valer o esforço. Isso é uma certeza absoluta.

LR/2014

Sem comentários:

Enviar um comentário